terça-feira, 22 de setembro de 2009

10 QUESTÕES DE V OU F

ASSINALE (V) PARA VERDADEIRO E (F) PARA FALSO:

1. ( ) Os árbitros devem permitir que os atletas que sofreram o gol ultrapassem a linha central após o apito e antes que a bola deixe a mão do executante.
Comentário:
Regra:

2. ( ) Será assinalado um tiro livre no caso do jogador atacante ultrapassar a linha central antes do apito do árbitros quando da execução do tiro de saída.
Comentário:
Regra:

3. ( ) Quando da execução de um tiro de lateral onde a bola não chega a entrar na quadra de jogo o árbitro deve mandar recobrar o tiro de lateral.
Comentário:
Regra:

4. ( ) Se após o apito do árbitro para execução do tiro de meta o goleiro sai da área de gol para a área de jogo, com a bola dominada, deve-se manda-lo recobrar o tiro de meta.
Comentário:
Regra:

5. ( ) Podemos assinalar um tiro enquanto há outro para ser executado.
Comentário:
Regra:

6. ( ) Um jogador pode deslizar o pé de apoio, quando da execução de um tiro de 7 metros ou tiro livre, após o apito do árbitro, desde que não pise nas linhas correspondentes.
Comentário:
Regra:

7. ( ) Repete-se o tiro de meta quando o goleiro está com a posse de bola, dentro da área de gol, e a lança pela linha de fundo.
Comentário:
Regra:

8. ( ) Deve-se ordenar um tiro de meta quando o goleiro, dentro de sua área de gol, pega a bola que está em contato com o solo fora da área de gol e a passa a um companheiro.
Comentário:
Regra:

9. ( ) Quando da execução de um tiro de 7 metros onde a bola escapa da mão do executante, depois do apito do árbitro, a todos os jogadores é permitido pegar a bola.
Comentário:
Regra:

10. ( ) Quando da execução de um tiro de 7 metros, os árbitros permitem que os defensores se posicionem a menos de 3 metros do executante, visto que ele se posicionou a um metro atrás da linha de 7 metros, pois a regra estabelece que os jogaderes devem estar a 3 metros da linha de 7 metros.
Comentário:
Regra:

Postem para claudiocruzpb@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário