sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PREOCUPAÇÃO


Caros amigos arbitros segue o teor do e-mail enviado por um arbitro ao nosso Diretor Nacional de arbitragem, segue também as diretrizes repassadas pelo Diretos Nacional.

"Bom dia..Prezado Salvio desculpe tomar o seu tempo...mas gostaria de me posicionar, neste e-mail, como amante do handebol e espectador.

Tenho visto os jogos transmitidos pela TV validos pela Liga Nacional de handebol e gostaria de relatar que na minha opiniao temos que mudar a postura de atletas, técnicos e arbitros.
Não posso admitir que numa partida de handebol que deve ser jogado em 30 minutos seja jogado em 55 minutos.
São 2 fatores importantes que devemos considerar:
01. Queda de atletas com necessidade de atendimento por possivel lesao;
02. Com a queda de atletas quadra molhada (secar a quadra).
1.1 - Penso que devemos acabar com esta situação de que a cada contato o atletas caia no solo e ali fique até que entre o fisioterapeuta. SUGESTAO: o atleta que realmente necessite de atendimento e for atendido devera OBRIGATORIAMENTE SER SUBSTITUIDO.
2.1 - Seca a quadra - treinar secadores de quadra para agilizar este procedimento.
Penso que temos que capacitar estas pessoas para que inclusive com o jogo em andamento possam executar esta tarefa..

Prezado Salvio a TV esta mostrando o nosso esporte e penso que quedas frequentes dos atletas reforçam a ideia de que é um Esporte violento. E somos sabedores que o tempo de TV é carissimo e 01 tempo de jogo deve ser jogado em 30 minutos..foi jogado em 55 minutos.
Deveremos fazer um trabalho de conscientização aos Técnicos e Atletas (principalmente) e que eles entendam a necessidade de termos a midia no nosso lado e nao contra nos, contra o handebol. No jogo Metodista X Sao Caetano...o personagem do jogo e que mais apareceu na TV foi o fisio do Sao Caetano...no segundo tempo ele adentrou na quadra umas 8 vezes..desculpe meu desabafo...mas nao concordo com isso. Nao estou culpando ninguem sao apenas dados informativos e que na minha opiniao temos que controlar. Se os tecnicos e atletas nao quizerem..nos arbitros temos que mudar isso. Desculpe tomar o seu tempo...É só para ajudar. GRANDE ABRAÇO"

Leandro Giacomolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário